O Núcleo de Bioética e Ética Aplicada deseja boas-vindas as(aos) candidatas(os) aprovadas(os) para o curso de mestrado e doutorado do PPGBIOS. Aos ingressantes pela UFRJ, informamos que a matrícula será realizada de forma remota, no período de 13 a 16 de setembro de 2021. e deverão ficar atentas(os) às orientações a seguir:

Mestrado:

Encaminhar a documentação abaixo listada (em formato pdf, colorido) para o endereço de e-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

•    Formulário de matrícula preenchido (Disponível aqui)
•    Diploma de graduação* (Cópia legível, frente e verso no mesmo arquivo);
•    Carteira de Identidade em que conste a naturalidade (frente e verso no mesmo arquivo);
•    CPF (Dispensado caso conste o número na Carteira de Identidade);
•    Certidão de Nascimento ou Casamento;
•    Comprovante de residência;
•    Certidão de Reservista ou Dispensa (apenas para homens);
•    Uma fotografia 3x4 recente, com fundo branco

* Os candidatos que ainda não possuem diploma de graduação deverão enviar declaração de conclusão de curso, informando data da colação de grau, já realizada, emitida pela Instituição do candidato, em papel timbrado, devidamente carimbada e assinada. No caso de candidato que tenha obtido sua graduação no exterior, este deverá apresentar cópia autenticada de seu diploma devidamente revalidado por universidade brasileira.

Doutorado

Encaminhar a documentação abaixo listada (em formato pdf, colorido) para o endereço de e-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

•    Formulário de matrícula preenchido (Disponível aqui)
•    Diploma de graduação (Cópia legível, frente e verso no mesmo arquivo);
•    Diploma de mestrado* (Cópia legível, frente e verso no mesmo arquivo);
•    CPF (Dispensado caso conste o número na Carteira de Identidade);
•    Certidão de Nascimento ou Casamento;
•    Comprovante de residência;
•    Certidão de Reservista ou Dispensa (apenas para homens);
•    Uma fotografia 3x4 recente, com fundo branco
* Os candidatos que ainda não possuem diploma de mestrado deverão enviar declaração de conclusão, informando data da defesa já realizada, emitida pela Instituição do candidato, em papel timbrado, devidamente carimbada e assinada. No caso de candidato que tenha obtido seu diploma no exterior, este deverá apresentar cópia autenticada de seu diploma devidamente revalidado por universidade brasileira.

Atenção: Fique atento ao período de matrícula e à listagem de documentos exigidos. Mensagens recebidas fora deste prazo e/ou com documentação incompleta não configurarão a efetivação de sua matrícula. Após sua matrícula, você receberá um e-mail com dados de acesso ao Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA) e seu número de matrícula.