Aos aprovados no processo seletivo para ingresso nas turmas de mestrado e doutorado do PPGBOS de 2022, seguem abaixo as orientações para efetivação das matrículas. Observem com atenção os prazos a serem cumpridos e a documentação solicitada:

1) A matrícula será realizada de forma remota, entre os dias 01 e 04 de agosto de 2022.

2) A documentação necessária deverá ser enviada exclusivamente para o endereço de e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com o seguinte título: MATRÍCULA_NOME DO ESTUDANTE_CURSO (se Mestrado ou Doutorado)

3) Lista dos documentos necessários (cópias legíveis, frente e verso salvos no mesmo arquivo e salvos em formato .pdf):

•  Formulário de matrícula preenchido  (Disponíveis aqui: Matrícula Mestrado e Matrícula Doutorado);
  •  Carteira de Identidade (não pode ser habilitação e nem carteiras de conselhos profissionais, como CRM);
  •  CPF (Dispensado caso conste o número na Carteira de Identidade);
  •  Título de Eleitor;
  •  Certidão de Nascimento (para solteiros/as) ;
  •  Certidão de Casamento (para casados/as, divorciados/as, etc.);
  •  Comprovante de residência;
  •  Certidão de Reservista ou Dispensa (apenas para homens);
  •  Uma fotografia 3x4 recente, com fundo branco;
  •  Diploma de graduação*
  •  Diploma de mestrado (apenas para estudantes ingressando no Doutorado)*

* Candidatos/as que ainda não possuem diploma de graduação ou de mestrado deverão enviar declaração de conclusão, informando data da defesa já realizada, emitida pela Instituição do candidato, em papel timbrado, devidamente carimbada e assinada. No caso de candidato que tenha obtido seu diploma no exterior, este deverá apresentar cópia autenticada de seu diploma devidamente revalidado por universidade brasileira.

4) Fique atento ao período de matrícula e à listagem de documentos. Mensagens recebidas fora deste prazo e/ou com documentação incompleta não configurarão a efetivação de sua matrícula.

5) Após a matrícula, enviaremos um e-mail com o contato de seus/suas orientadores/as, orientações para acesso ao Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA) e seu número de matrícula.